Cabelos crespos

Mesmo tendo várias opções de tratamento para cabelos crespos, nem sempre conseguimos deixa-los do jeito que a gente quer não é mesmo? Por isso separamos algumas dicas de como tratar os cabelos em casa e deixa-los ainda mais bonitos.

Se você amiga tem um cabelo encaracolado, o ideal é lavá-los em dias alternados, com água de morna para fria. Use produtos à base de cálcio, proteínas, babosa ou queratina. Uma vez por semana, lave o cabelo com um shampoo anti-resíduos.
Tire a umidade dos fios e desembarace-os com um pente de madeira de dentes largos. Use um creme sem enxague.
Antes de sair de casa, passe um pouco de pomada do meio para as pontas. Nos fios ainda úmidos, use um ativador de cachos e solte-os com os dedos quando estiverem secos. Mas não exagere na quantidade de produtos.

Se você amiga tem cabelo crespo, o ideal é dar intervalos longos entre as lavagens, lave os cabelos duas vezes por semana. Use shampoo à base de vitamina E, ervas e pantenol. Os condicionadores devem ter na fórmula manteiga de karité, aloe vera e queratina.. Espalhe uma pequena quantidade de leave-in do meio para as pontas dos cabelos.
Depois que eles estiverem secos, aplique uma quantidade mínima de pomada, para moldar os fios e controlar o arrepiado. Borrife  um umidificador nos fios e desembarace-os com um pente de madeira e de dentes largos. Amasse as madeixas, finalizando o visual.
Tanto para os encaracolados e para os crespos o ideal é a secagem natural, caso queira utilizar o secador uma vez ou outra, utilize um que tenha difusor. Antes da secagem, passe um produto leave-in e vá amassando as mechas em direção à raiz. No fim, aplique um pouco de pomada ou gloss para cabelos.

Deixe um Comentário