Caixa de chá – Artesanato em madeira

   

Que tal fazer essa linda caixa de chá para presentear alguém que você gosta, você pode dar de presente essa caixa para a sua mãe, sua avó, sua sogra ou uma amiga, você também pode fazer essa caixa para decorar a sua cozinha. Para fazer essa caixa você você vai utilizar técnicas simples de pintura e colagem de adesivo para decoupage, caso você esteja preocupada com o grau de dificuldade, saiba que é muito simples e fácil de fazer, e você ainda conta com o passo-a-passo detalhado com fotos para ter uma noção maior do trabalho a ser feito. Dicas e sugestões da Comadre: Quando for dar a caixa de chá de presente para alguém, não se esqueça de colocar os sachês de chá dentro da caixa, dessa forma seu presente ficará completo.

Instruções: Para melhor visualizar as imagens abaixo, basta clicar na imagem desejada que a mesma será apresentada em seu tamanho original.

Material utilizado

Material utilizado:

Você vai precisar de:
1 caixa de chá de madeira (mdf)
1 tubo de tinta acrílica na cor branco 40ml
1 tubo de tinta na cor amarelo gema nº13 40ml
1 rolo de fita crepe
1 pincel nº 16
1 pincel nº 0
1 tubo de verniz vitral 100ml
1 tubo de thinner 100ml (para limpar os pincéis)
1 adesivo para decoupage em formato de flor
1 tubo pequeno de cola gel para decoupage

Caixa de chá

Passo-a-passo

Ao comprar a caixa você percebe que a mesma é de madeira crua. Essa caixa é bem simples de pintar veja abaixo o passo-a-passo do ínicio da pintura.

Interior da caixa

Pintura interior da caixa

Para pintar o interior da caixa você vai usar a cor branco e o pincel de nº16. Pinte toda a caixa por dentro e espere secar por mais ou menos 10 minutos. Depois de seco passe outra mão de tinta e espere secar novamente.

Frente da caixa chá

Pintura externa da caixa

Para pintar a parte externa da caixa você vai usar a cor amarelo gema e o pincel de nº16, pinte toda a caixa por fora e espere secar bem, depois dê outra mão de tinta para fixar bem a cor e espere secar novamente.

Fundo da caixa

Pintura fundo da caixa

Não esqueça de pintar o fundo da caixa.

Interior e lateral da tampa

Pintura interior da tampa

Para pintar o interior da tampa você vai usar a tinta de cor amarelo gema e o pincel de nº16, pinte todo o interior da tampa e deixe secar, depois dê outra mão de tinta, e espere secar novamente. Para não borrar as laterais da caixa por fora, coloque a fita crepe em volta de toda a tampa, caso tenha dúvidas veja a foto.

Tampa da caixa

Pintura tampa da caixa

Para pintar a tampa da caixa você vai usar a cor amarelo gema e o pincel de nº16, antes de começar a pintar coloque a fita crepe em volta de toda a tampa nas laterais, depois de feito isso pinte toda a parte de cima da tampa, menos as laterais. Aguarde secar e depois dê outra mão de tinta para fixar bem a cor. Depois de a tampa estar completamente seca retire a fita crepe com cuidado para não danificar a pintura. Caso tenha dúvidas veja a foto.

Lateral da tampa caixa

Pintura lateral da tampa

Coloque a fita crepe na parte de cima de toda a tampa, depois pinte as laterais para isso você vai usar o pincél de nº16 e atinta amarelo gema. Aguarde secar. Depois de seca a pintura retire com cuidado a fita crepe.

Divisória

Pintura da divisória

Para pintar a divisória da caixa você vai usar o pincel de nº16 e a tinta de cor amarelo gema. Deixe secar e depois pinte o outro lado e não esqueça de pintar as laterias.

Detalhe do adesivo

Colagem do adesivo

Depois de toda a tampa pintada e seca cole o adesivo para decoupage no centro da tampa, depois passe a cola gel para decoupage e espere secar.

Detalhe pontilhado

Detalhe do pontilhado

Para fazer o pontilhado na lateral da tampa você vai usar o pincel de n°0 e a tinta de cor amarelo gema, molhe o pincel na tinta e vá fazendo pequenos pontinhos em volta de toda a tampa. Caso tenha dúvidas veja a foto.

Detalhe pontilhado em volta da flor

Detalhe pontilhado em volta da flor

Para fazer o pontilhado em volta da flor você vai usar o pincel de nº0 e a tinta de cor branco, molhe o pincel na tinta branca e vá fazendo pequenos pontinhos em volta de toda a flor. Caso tenha dúvidas veja a foto.

Caixa pronta

Finalização com verniz

Depois de terminada a pintura, passe o verniz em toda a caixa espere secar. Sua caixa estará pronta.

  • Share/Bookmark

Poderá também gostar de:

  1. Cabideiro infantil menino – Artesanato em madeira
  2. Dicas de pincéis para maquiagem
  3. Maquiagem para pele oleosa

2 Responses to “Caixa de chá – Artesanato em madeira”

  1. Anônimo disse:

    ficou lindaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!

    [Responder este comentário]

  2. Anônimo disse:

    ficou lindaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!

    [Responder este comentário]

Participe. Faça o seu comentário.

Hospedado por www.hostnet.com.br