Dicas de pincéis para maquiagem

   

Quem nunca ficou confusa com tantas opções de pincéis para maquiagem? Pois é minha amiga pensando nisso a Comadre resolveu dar uma pesquisada  e trouxe para você ótimas dicas para não errar ou ficar em dúvida de qual pincel usar para fazer a maquiagem.

Pincel chato e fino: Esse pincel serve para espalhar o corretivo quando você precisar aplicá-lo na região dos olhos.

Pincel para pó: Deve ser grande e arredondado, e de preferência, com cerdas naturais.

Pincel para blush: Esse pincel é parecido com o pincel para pó, só que um pouco menor. Deve ter cerdas abundantes, ser largo, suave e arredondado, estes ajuda o blush a deslizar melhor sobre a pele na hora da aplicação.

Pincel chato e largo: ele se parece com um pincel para blush, mas é reto e cortado na ponta. É especialmente indicado para remover o excesso de blush e também para esfumaçar tanto o blush como as sombras.

Pincel de ponta fina: super delicado serve para aplicar delineador. Ele também pode ser usado para contornar os olhos com sombra, pois espalha bem o produto.

Pincel para sombra: ele parece uma miniatura do pincel para blush e é o mais indicado para espalhar sombras escuras de uma maneira uniforme e suave. Também pode ser usado para esfumaçar ou misturar as cores que você colocar na pálpebra.

Pincel para lábios: chato e estreito, ele é parecido com o primeiro pincel da nossa lista e é indispensável para espalhar o batom. Só com um bom pincel é possível aplicar uma camada uniforme do produto, além de aumentar a fixação.

Agora que você já sabe qual pincel utilizar, que tal aprender a limpar e conservar os seus pincéis para que eles possam durar mais tempo!

Pincéis de cerdas naturais – Devem receber o mesmo tratamento de um cabelo comum, devem ser lavados uma vez por mês com shampoo e condicionador. Deixe-os secar na horizontal para que não fiquem com água nas cerdas e com mau cheiro. Observação: Antes de guardá-los verifique se estão completamente secos.

Pincéis com cerdas artificiais – A lavagem convencional não é recomendada pois ela pode quebrar as cerdas ou descolá-las. Existem produtos especiais para serem usados na higienização de pincéis com cerdas artificiais.

Esponjas – devem ser lavadas com frequência e trocadas com regularidade para evitar que se acumulem fungos e bactérias.

Pincéis pequenos - de esponja para aplicação de sombra devem ter o excesso de pó retirado imediatamente após o seu uso.

Para conservar melhor seu pincel, você deve  lavar as fibras uma vez por mês com água fria e xampu neutro. Não deixe seus pincéis de molho, para não afetar suas cerdas. Não torcer as fibras e deixar secar ao ar livre sobre uma toalha macia. Se o cabo dos seus pincéis forem de madeira não molhe ou deixe permanecer úmido, use apenas um pano seco e macio para fazer a limpeza.

  • Share/Bookmark

Poderá também gostar de:

  1. Blush para cada tipo de rosto
  2. Maquiagem para pele oleosa
  3. Maquiagem para ruivas
  4. Maquiagem para loiras
  5. Maquiagem para morenas

6 Responses to “Dicas de pincéis para maquiagem”

  1. Karina disse:

    onde tem lojas O boticario no sul de minas ?
    aaaaaah valeu :D

    tchau :*

    [Responder este comentário]

  2. Caroline disse:

    Nossa, adorei os pincéis e as dicas! Qual loja você acha que os pincéis ficam mais em conta? O Boticário ou Contém 1g?

    Beijos e obrigada.

    [Responder este comentário]

    PapoDeComadre.com Reply:

    Olá Caroline, obrigada pelo comentário! Bem minha amiga eu costumo usar sempre os pincéis do O boticário, em relação aos preços com certeza em outros lugares podem ser mais baratos, inclusive na Contém 1g. Beijos da Comadre!

    [Responder este comentário]

  3. Emilly disse:

    Ameeeei
    queria comprar esses pinceis
    aonde posso comprar ??

    [Responder este comentário]

    PapoDeComadre.com Reply:

    Olá Emilly, obrigada pelo comentário! Os picéis da foto são do O Boticário. Existem várias lojas que você pode comprar esses tipos de pincéis como Contén 1g, Natura ou até pela internet. Beijos da Comadre!

    [Responder este comentário]

  4. Paula Souza disse:

    Muito legal as dicas! Também estava assim, qual picel comprar, para que serve…
    Ainda bem que já me encontrei =)

    BeijôÔs =*

    Paula Souza

    [Responder este comentário]

Participe. Faça o seu comentário.

Hospedado por www.hostnet.com.br