Dicas de roupas para gestantes

Nesse período tão especial da mulher, ás vezes fica difícil de achar a roupa certa que combine com a barriguinha e com o seu estilo de se vestir. Pensando nisso pesquisamos alguns tipos de roupas que além de valorizar o seu corpo deixará você ainda mais linda durante toda a sua gestação.
Se você gosta de usar estampas, opte por pequenos desenhos para dar um ar mais delicado. Use e abuse da cor preta, além de ser muito elegante, ainda possui o efeito de emagrecer.
Se você gosta de roupas coloridas e alegres procure usar essas peças nas sobreposições com os detalhes na parte superior do corpo, pois com a gravidez  o quadril aumenta, cores mais escuras e lisas ficam melhores na parte de baixo. Caso goste de listras procure usar somente as verticais, as horizontais engordam e diminuem a estatura.
Procure usar tecidos bem confortáveis e descarte tudo que aperta. Muitas gestantes gostam de usar calças e saias, se esse for o seu caso de preferência para as calças e saias de cintura alta. Caso tenha elástico atenção o mesmo deve ficar por baixo da barriga.
Para dormir opte por uma camisola de tamanho grande e bem confortável.
Usar uma calça preta e camisa branca é sempre uma combinação perfeita e serve para todas as ocasiões.
Procure evitar usar acessórios muito grandes e em excesso nesse período, evite os exageros.
Calcinha: evite as mais apertadas para não prejudicar a circulação, pois provoca o aparecimento de celulite. prefira as que tenha uma boa sustentação do ventre. A melhor opção são as calcinhas de algodão, que deixam a pele respirar e não provocam alergias. Informe-se sobre a adequação da peça à fase de gestação: fique atenta pois algumas servem só para os primeiros meses, outras até o final.
Sutiã: Eles devem ser firmes e possuir as tiras largas para não machucar. Para economizar, você pode comprar alguns com abertura frontal de amamentação que possui estas mesmas características e podem ser usados após o parto.
Bolsas: prefira bolsas com alças mais curtas ou de mão. Os modelos grandes aumentam o volume do corpo.
O que usar nos pés? No dia-a-dia use sapatilhas, rasteirinhas, sandálias e botas com saltos mais baixos, esses tipos de calçados são ideais para essa fase além de serem confortáveis, afinal você não vai querer sofrer com as pernas e pés inchados. Em casa você pode usar chinelos de pano ou pantufas.
No dia-a-dia use batas coloridas em tecidos leves como algodão e chiffon, jaquetas jeans, blusas de tricô, malhas.
Camisas sem manga e até tops ajudam a deixar a futura mamãe mais charmosa e confortável. Em casa: use blusinhas de malha ou de Supplex e calças estilo pijama. Opte por tecidos leves, macios e que permitam fácil movimentação. As melhores opção são: moleton, legging, suplex, cotton, camiseta e top.
No trabalho  não deixe de lado os terninhos, esse tipo de roupa deixará você muito elegante, inclusive no período da gestação. Substitua os blazers bem cortados por parcas, jaquetas e conjuntos tipo twinset. Opte sempre por cores sóbrias. Evite listras e grandes estampas. Em preto, tenha duas calças com stretch e uma saia. Para a noite: roupas escuras, o preto é a cor mais recomendável. Vestidos de manga curta ou sem manga, conjuntos de calça e tricô, camisas de seda podem ser usadas sobre uma regata e calça. Durante a gestação a maquiagem será uma grande aliada para aliviar olheiras e rostos abatidos que são características normais dessa fase.
Opte por uma maquiagem mais básica de cores leves para não carregar no visual. Passe um bom corretivo, uma sombra clarinha, um rímel e um batom cor de boca.

Deixe um Comentário