Sexo anal – Dicas

   

Muitas mulheres gostariam de fazer sexo anal, porém algumas não fazem por medo de contraírem doenças, por sentirem dor, por não se sentirem confortáveis, e etc., mais saiba que com o jeito certo é possível de se fazer além de ser muito prazeroso. Pensando nisso separamos algumas dicas pra você amiga que quer fazer mais tem dúvidas sobre o assunto.

Em primeiro lugar sexo anal não faz mal pra saúde desde que sejam tomados alguns cuidados. A prática de sexo anal provoca microcortes na mucosa que reveste o ânus, que podem ser portas de entrada para vírus e bactérias. Essas pequenas lesões se cicatrizam naturalmente dentro de dois ou três dias. Ou seja, este intervalo mínimo deve ser respeitado para evitar lesões e infecções.
Também existe uma preocupação quanto à dilatação da musculatura do esfíncter anal que poderia causar incontinência fecal. Neste caso também é válida a recomendação do intervalo mínimo para praticar sexo anal, a qual respeitada, garante a plena recuperação e manutenção da musculatura.

É muito importante que haja uma higiene apropriada antes de fazer sexo anal. Veja algumas dicas.
Algumas horas antes, faça uma limpeza no ânus com uma ducha, se não tiver uma ducha no seu banheiro saiba que em farmacias vendem esse tipo de produto. A melhor forma de fazer a limpeza é sentada no vaso, não se esqueça de colocar uma camisinha na ducha, assim você evitará infecções por bactérias. Antes de colocar a camisinha na ducha faça um pequeno furo na ponta para sair a água. Evite comer alimentos pesados antes de fazer sexo anal. Jamais deixe o seu parceiro introduzir o pênis na vagina depois de ter feito sexo anal, peça para que ele tome um banho antes. Caso contrário, as bactérias que sobrevivem no ânus sem causar danos à saúde podem provocar infecções sérias após serem transportadas pelo pênis até a vagina.

Sexo anal não causa hemorróidas. Isto é um mito. As hemorróidas são veias (varizes) que são causadas por outros fatores.
No entanto, é importante salientar que, se o sexo anal for feito no período de inflamação, sem dúvida agravará o quadro, além de provocar muita dor. Em outros momentos, pode ser feito.

Lingerie

Sinta prazer e não dor, existe uma técnica bem fácil em vez de partir direto para a penetração do pênis, o parceiro introduz primeiro o dedo. Depois é que vem a penetração. A introdução do dedo faz com que o esfíncter (músculo que circunda a entrada do ânus) se contraia e, nos instantes seguintes, relaxe. Essa é a hora ideal para a penetração peniana ocorrer com mais facilidade e de forma mais prazerosa.
Use e abuse do lubrificante nessa hora ele é essencial. O ânus não produz uma lubrificação natural, como ocorre com a vagina quando a mulher está excitada. Sem a lubrificação, o atrito do pênis com o órgão causa uma sensação de incômodo e não de prazer. Por isso, é importante usar um gel lubrificante. Dê preferência aos produtos à base de água, pois eles podem ser usados com a camisinha, sem danificá-la.

Não existe a melhor posição para se fazer sexo anal, somente você saberá a melhor posição que não lhe cause dor ou incomodo e que lhe deixe mais confortável e relaxada. Veja uma posição que pode ajudar, deitada de bruços com travesseiros ou almofadas sob a barriga para levantar a parte inferior do corpo ou de joelhos apoiada nos braços.  Tudo depende do entrosamento entre você e o seu parceiro.

É possível ter prazer ou mesmo chegar ao orgasmo com o sexo anal?
Sim, o sexo anal pode ser igualmente prazeroso para homens e mulheres. No caso das mulheres, o parceiro ou ela mesma pode estimular o clitóris simultaneamente à penetração anal para aumentar o prazer. A região anal é cheia de terminações nervosas e muito sensível aos toques eróticos. Qualquer tipo de carícia no ânus pode ser extremamente prazerosa. Mas isso só acontece quando a pessoa está excitada e relaxada, fator fundamental para que a penetração não seja dolorosa. Uma dica: Faça sexo anal depois de ter tido orgasmo pela vagina, assim você estará completamente relaxada e as partes do seu corpo mais sensíveis. Peça para que o seu parceiro faça carícias, beije e passe a língua no seu ânus antes da penetração. Use a sua imaginação, compre um vibrador e enquanto faz sexo anal, estimule o clitóris com ele.

Importante:
Jamais deixe o seu parceiro lhe forçar a fazer sexo anal.
Peça para que ele faça com carinhos e não faça com movimentos muito rápidos e bruscos para não machucar.
Use sempre bastante gel lubrificante à base de água.
Use sempre camisinha.
Jamais passe da penetração anal para a vaginal sem trocar a camisinha.
Antes de fazer, converse com o seu parceiro e explique á ele que se ouvir um “pare”, ele deve respeitar a sua decisão.

  • Share/Bookmark

Poderá também gostar de:

  1. Manual do sexo oral na mulher
  2. Manual do sexo oral no homem
  3. Como enlouquecer seu homem com sexo oral
  4. Sexo X vida saudável
  5. Como agradar um homem na cama

4 Responses to “Sexo anal – Dicas”

  1. tainara disse:

    Ola so lesbica e faco sexo sozinha

    [Responder este comentário]

  2. safadinha disse:

    Adoro sexo anal!!!!!

    É tudo de Bom!!!!!

    [Responder este comentário]

  3. may disse:

    achei muito boom!!
    mais quando meu namorado faz em mim..nao sinto prazer só dor e encomodo!

    [Responder este comentário]

    Isa Reply:

    então não faça só pra agradar. Em primeiro lugar você tem que sentir o prazer… por que depois que eles sentem vc fica na vontade rsrs

    [Responder este comentário]

Participe. Faça o seu comentário.

Hospedado por www.hostnet.com.br