Dicas de alimentação para o carnaval

O Carnaval está chegando e nesses dias de folia, as pessoas só querem saber de se divertir, porém é necessário tomar alguns cuidados com a sua alimentação para que a festa não acabe antes do tempo. Então o melhor a fazer é ter uma alimentação saudável e apostar em um cardápio com alimentos leves, refrescantes e que forneçam energia para o corpo. Afinal, é preciso muita saúde e disposição para encarar os dias de folia sem perder o pique.

Dicas para antes do Carnaval
Na semana que antecede o carnaval o ideal é investir em frutas, verduras, carnes magras, legumes, grãos e nos alimentos integrais, coma saladas, peixe ou frango grelhado, e evite comer coisas pesadas.

Durante o Carnaval
A festa está rolando, a empolgação também, mas não se esqueça é preciso dar uma pausa na folia para se alimentar. Evite ficar mais de três horas sem comer, porém use o bom senso, para não sobrecarregar o fígado evite comer comidas gordurosas. Dê preferência a coisas mais leves como um sanduíche natural, uma salada de frutas, uma boa dica é levar aquelas barrinhas de cereais, além de saciar a fome não vai pesar no seu estômago dificultando a digestão. Uma boa opção é almoçar antes de sair de casa, e para te dar aquela energia coma alimentos que tenham carboidratos. E não se esqueça de  consumir muito líquido para que o corpo fique hidratado, além da água, beba também, sucos de frutas naturais, água de coco, chá gelado e para manter o pique bebidas isotônicas.

Para garantir um bom carnaval, não abuse de bebidas alcoólicas, tomar uma cervejinha até vai, agora se embriagar ninguém merece, até porque nenhum amigo ou amiga vai querer ficar cuidando de gente que passou da conta.

E para finalizar, não se esqueça de usar a camisinha, mulher que se cuida, usa! Mulher inteligente é mulher consciente!

1 comentário

  1. Julinha e Lily em 04/03/2011 às 11:02

    Nunca consigo seguir uma alimentação equilibrada no carnaval… sempre viajando e comendo fora a gente acaba abusando!!!

    Beijos, Julinha
    http://www.julinhaelily.com



Deixe um Comentário