Como dar volume aos cabelos lisos

Enquanto muitas mulheres recorrem ao salão de beleza para deixarem seus fios lisos e escorridos, outras estão insatisfeitas com a falta de volume de suas madeixas. Para resolver esse problema de falta de volume é preciso adotar algumas medidas, como escolher o corte certo, a escova certa e os produtos certos para fazer de você uma nova mulher. Veja abaixo algumas dicas de como dar volume aos seus cabelos e seja feliz com o novo visual.

Dicas
Se o seu desejo é criar volume, então aposte em um novo corte de cabelo com fios levementes repicados. Isso dará mais leveza e deixará os fios com um aspecto mais volumoso.

Na hora de lavar as madeixas, use um shampoo específico para dar volume, intercalando-o com um de uso diário, para evitar que o cabelo perca o brilho e o produto, o efeito.

Quem deseja ter volume não pode abusar do uso de condicionador, pois o mesmo tende a deixar os fios com um aspecto pesado. Evite usar produtos do tipo 2 em 1.

Enxágue sempre os cabelos com água fria, no máximo com água morna e não massageie muito a raíz, para evitar a produção de sebo.

Tire proveito do gel, musse ou spray. Massageie o couro cabeludo suavemente, sem esfregar, duas vezes ao dia, e sacuda os cabelos para cima e para baixo. Isso ajuda a deixar os fios mais soltos.

Pode parecer besteira mais o tipo certo de escova pode melhorar e muito o resultado final. Para os cabelos lisos que necessitam ganhar volume, as mais indicadas são as estreitas, de cerdas unidas.

Se o seu desejo é radicalizar um pouco, você pode optar pela ondulação feita em salões de beleza.

Deixe um Comentário